terça-feira, 11 de outubro de 2011

Armas Silenciosas para Guerras Tranquilas 16

O Destacamento (como serviço militar), Imposição



O Destacamento (como serviço militar)

Poucos esforços de modificação do comportamento humano são mais notáveis e mais eficazes do que o da instituição sócio-militar conhecido como destacamento. O objectivo principal de um destacamento é incutir, por intimidação, nos jovens do sexo masculino de uma sociedade a convicção pouco criteriosa de que o governo é omnipotente. Em breve lhes é ensinado que uma prece é lenta para reverter o que uma bala consegue fazer num instante. Assim, um homem treinado num meio religioso durante dezoito anos da sua vida pode, por intermédio deste instrumento do governo, ser dobrado, ser expurgado das suas fantasias e ilusões numa questão de meros meses. Uma vez aquela convicção esteja incutida, tudo o resto é fácil de incutir.

Ainda mais interessante é o processo pelo qual os pais de um jovem, que supostamente o amam, possam ser induzidos a mandá-lo para a guerra para morte certa. Se bem que a envergadura desta obra não permita que este assunto seja desenvolvido com todos os pormenores, não obstante, um resumo grosseiro será possível e poderá servir para revelar aqueles factores que têm de ser incluídos em alguma forma numérica numa análise informática dos sistemas social e de guerra.

Começamos com uma definição preliminar do destacamento.

O destacamento (serviço selectivo, etc.) é uma instituição de sacrifício e escravidão colectivos e obrigatórios, ideada pelas pessoas de meia-idade e mais velhas com ´propósito de pressionar os jovens a fazer o trabalho público sujo. Serve além disso para tornar os jovens tão culpados quanto os mais velhos, tornando assim a crítica aos mais velhos pelos jovens menos provável (Estabilizador de Gerações). É comercializado e vendido ao público sob o rótulo de serviço “patriótico=nacional”.

Uma vez seja conseguida uma definição económica objectiva do destacamento, essa definição é usada para delinear as fronteiras de uma estrutura chamada Sistema de Valor Humano, que por sua vez é traduzida em termos de teoria de jogo. O valor desse trabalhador escravo é dado numa Tabela de Valores Humanos, uma tabela dividida em categorias por intelecto, experiência, procura de emprego pós-serviço, etc.

Algumas destas categorias são usuais e podem ser tentativamente avaliadas em termos do valor de determinados empregos para os quais existe um salário conhecido. Alguns empregos são mais difíceis de avaliar porque são únicos para as exigências da subversão social, como exemplo extremo: o valor da instrução de uma mãe para a sua filha, fazendo com que a filha coloque determinadas exigências comportamentais sobre um futuro marido daí a dez ou quinze anos; reprimindo assim a resistência dele a uma perversão de um governo, tornando mais fácil para um cartel da banca comprar o Estado de Nova Iorque em, digamos, vinte anos.

Este problema apoia-se fortemente nas observações e dados da espionagem do tempo de guerra e em muitos tipos de testes psicológicos. Mas os modelos matemáticos rudimentares (algoritmos, etc.) podem ser ideados, se não para predizer, pelo menos para pré-determinar estes acontecimentos com um máximo de certeza. O que não existe por cooperação natural é portanto realçado pela compulsão calculada. Os seres humanos são máquinas, alavancas que podem ser agarradas e desandadas, e há pouca e verdadeira diferença entre automatizar uma sociedade e automatizar uma fábrica de calçado.

Estes valores derivados são variáveis. (É necessário usar uma Tabelas de Valores Humanos corrente para análise informática). Estes valores são dados na sua verdadeira medida em vez de em Dólares E.U., já que estes últimos são instáveis. Estando actualmente inflacionados para além da produção de bens e serviços nacionais para dar à economia uma falsa energia cinética (indutância do “papel”).

O valor da prata está estável, sendo possível comprar a mesma quantidade com um grama de prata hoje como se podia comprar em 1920. O valor humano medido em unidades de prata altera ligeiramente devido a mudanças na tecnologia de produção.


Imposição

Factor I 

Como em todas as abordagens do sistema social, a estabilidade só é conseguida compreendendo e explicando a natureza humana (padrões de acção/reacção). Uma falha em assim fazer pode ser, e geralmente é, desastrosa.  

Tal como noutros esquemas sociais humanos, uma forma ou outra de intimidação (ou incentivo) é essencial ao sucesso do destacamento. Os princípios físicos da acção e reacção devem ser aplicados a ambos os subsistemas, interno e externo.  

Para garantir o destacamento, a lavagem cerebral/programação do indivíduo e tanto a unidade familiar como o grupo de pares devem ser envolvidos e colocados sob controlo.


Factor II – Pai 

O homem do agregado familiar tem de ser treinado para ser dócil e complacente para garantir que o filho cresça com a formação e atitudes sociais correctas. Os meios publicitários, etc., ficam encarregues de tratar de que o futuro pai seja “fustigado com ratas” antes de casar ou na altura de o fazer. É-lhe ensinado que ou se conforma com a ranhura social entalhada para ele ou a sua vida sexual ficará entravada e a sua terna companhia será zero. Fazem-lhe ver que as mulheres exigem segurança mais do que um comportamento lógico, de princípios ou honrado.

Pela altura em que o seu filho tenha que ir para a guerra, o pai (com um carácter de geleia) atirará uma pistola para as mãos do filho antes que o pai arrisque a censura dos seus pares, ou faça de si um hipócrita ao frustrar o investimento que tem na sua própria opinião pessoal ou auto-estima. O filho irá para a guerra ou o pai ficará envergonhado. Portanto o filho irá para a guerra, não se opondo ao verdadeiro objectivo.


Factor III - Mãe

O elemento feminino da sociedade humana é governado pela emoção em primeiro lugar e pela lógica em segundo. Na batalha entre a lógica e a imaginação, a imaginação ganha sempre, a fantasia prevalece. O instinto maternal domina para que a criança venha em primeiro lugar e o futuro venha em segundo. Uma mulher com um bebé recém-nascido é demasiado ingénua para ver a carne para canhão de um homem saudável ou uma fonte barata de trabalho escravo. Uma mulher deve, contudo ser condicionada a aceitar a transição para a “realidade” quando ela chegar, ou antes disso.  

Como a transição se torna mais difícil de gerir, a unidade familiar deve ser cuidadosamente desintegrada, e a educação pública controlada pelo estado e os centros de apoio social à criança tem de ser tornados mais comuns e legalmente impostos de forma a começar a separação da criança da mãe e do pai a uma idade muito jovem. A inoculação de drogas comportamentais pode apressar a transição para a criança (obrigatório). Cuidado: A ira impulsiva de uma mulher pode sobrepor-se ao seu medo. O poder de uma mulher irada nunca deve ser subestimado e o seu poder sobre um marido “fustigado com ratas” não deve igualmente ser subestimado. Obteve o voto para as mulheres em 1920.


Factor IV - Filho 

A pressão emocional de conservação da própria vida durante o tempo de guerra e a atitude interesseira da manada comum que tem uma opção para evitar o campo de batalha – se o filho puder ser persuadido a ir – é toda a pressão finalmente necessária para impulsionar o Johnny para a guerra. As tranquilas chantagens sobre ele são as ameaças: “Sem sacrifício não há amigos; sem glória, não há namoradas”.


Factor V – Irmã 

E então a irmã do filho? São-lhe dadas todas as coisas boas da vida pelo pai, e é ensinada a esperar o mesmo do seu futuro marido independentemente do preço.


Factor VI - Gado

Aqueles que não usarem o seu cérebro não estão melhores do que aqueles que não têm cérebro, e portanto nesta escola de lorpas, pai, mãe, filho e filha tornam-se bestas de carga úteis ou treinadores delas.


Assim se conclui o que está disponível deste documento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal License.